Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Creche e miniginásio em construção são vistoriados pelo prefeito Sergio Ribeiro

Secretarias: Educação
Data de Publicação: 6 de agosto de 2015

Duas obras da Secretaria da Educação, frutos de convênios com o Governo Federal, foram visitadas e vistoriadas pelo prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro. Ele esteve na construção da creche Proinfância da Cohab 2, na esquina da Avenida Amazonas com a Rua do Estádio e na construção do Miniginásio da Cohab 5, ao lado da Praça da Árvore.

Ele constatou que o miniginásio na Cohab 5, em construção graças a parceria com o Governo Federal, está em andamento e rigorosamente dentro do prazo. A contratação da empresa se deu pela própria Prefeitura, com recursos do Ministério da Educação. A obra foi iniciada em maio deste ano.

Na creche na Cohab 2, os trabalhos estão parados porque a empresa Casa Alta abandonou a obra. Durante a vistoria dentro do canteiro de obras, o prefeito esclareceu que “a empreiteira foi contratada pelo Governo Federal, dentro do programa Proinfância, do Ministério da Educação. Neste contrato coube à Prefeitura entregar o terreno ao Governo e acompanhar as obras, o que fazemos regularmente”.

E continuou: “Temos passado por uma série de dificuldades nessa obra por que a empresa já interrompeu a obra por várias vezes, e neste momento, mais uma vez,  esta paralisada. Estamos notificando a empresa e tomando as medidas judiciais para o cumprimento do contrato e a garantia do término da construção da creche”.

“Caso a empresa não retorne, cabe à Prefeitura solicitar ao Governo Federal a rescisão do contrato e contratação de nova empresa”. O prefeito explicou ainda, que este trâmite é lento e pode demorar de 60 a 90 dias, “e por isso estamos pressionando a empresa, para que possamos resolver o mais breve possível e dar a nossas crianças mais esta escola infantil na Cohab”, concluiu.

O prefeito explicou a diferença entre as duas obras: “Nos dois casos, o que define a contratação de determinada empresa é o processo de licitação, que prevê a escolha da empresa com menor preço, mas não temos a garantia de que será prestado o melhor serviço. E assim, vemos hoje duas obras, acompanhadas e fiscalizadas pela mesma Administração: uma em que empresa não cumpre o contrato, e outra que cumpre e faz um belo trabalho. Vamos seguir adiante e fazer o que estiver a nosso alcance, para que a população seja beneficiada o quanto antes com a entrega destas unidades para a população da Cohab 2 e Cohab 5, finallizou o prefeito.


topo