Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Carapicuíba segue na 3º posição nos Jogos Regionais 2015

Secretarias: Esporte e Lazer
Data de Publicação: 23 de julho de 2015

Às vésperas do encerramento da competição, a delegação de Carapicuíba fica entre as três primeiras colocadas no quadro geral de medalhas conquistas pela 2ª divisão dos Jogos Regionais 2015, que termina no próximo sábado, 25. Se confirmado o 3º lugar ao final da competição, esse resultado histórico será o melhor obtido pela cidade, já que no ano passado Carapicuíba terminou a competição em 4º lugar.

A maioria das modalidades apresentou bom desempenho e até a manhã de quinta, 22, as medalhas conquistadas por equipe e individual somavam 48. Até agora, os maiores destaques de Carapicuíba são as equipes de futebol masculino e feminino que foram campeãs na 2º divisão e com isso conseguiram o acesso para disputar em 2016, pela primeira vez, a divisão principal dos Jogos Regionais.  

 

O atletismo também está entre os principais destaques com a conquista de 25 medalhas nesta edição, sendo 19 de ouro, cinco de prata e uma de bronze. Essa marca histórica para a cidade supera em muito o resultado do ano passado, quando o atletismo obteve 15 medalhas.

 

A equipe de vôlei masculino garantiu nesta quinta-feira, 22, a classificação direta para as semifinais ao vencer a seleção de São Vicente por 2 sets a 0, parciais 25x14 e 26x24. Agora o time carapicuibano aguarda o vencedor do confronto entre Itanhaém e Diadema. O jogo da seleção de Carapicuíba valendo vaga na decisão será disputado nesta sexta-feira.

 

“A participação histórica da delegação de Carapicuíba é fruto de um trabalho conjunto e em longo prazo da Prefeitura, dos atletas e dos profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer, valorizando o esporte e a juventude de Carapicuíba” ressaltou o prefeito Sergio Ribeiro.

 

Sobre os Jogos Regionais 

Os Jogos Regionais tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, oeste do estado com a finalidade da revelação de novos talentos. Desde aquela época, os campeonatos que se realizavam em algumas regiões paulistas evoluíram e se tornaram eliminatórios para Jogos Abertos do Interior. A denominação oficial só foi instituída em 1956.

 

A partir de 1984, os Jogos Regionais passaram a ser disputados em seis zonas. Foram desmembrados os Jogos Regionais da Zona Sudeste, criando-se os Jogos Regionais do Vale do Paraíba e Litoral Norte, ficando assim estruturados: Zona Norte; Zona Leste; Zona do Vale do Paraíba e Litoral Norte; Zona Sudeste; Zona Centro-oeste. A partir de 1988, os Jogos Regionais passaram a ser realizados por regiões esportivas. Atualmente, com a emissão da Portaria G. CEL 08/2004, os Jogos foram divididos em 8 oito regiões esportivas com suas subdivisões.

 

Os Jogos Regionais, durante todos esses anos, têm alcançado seu objetivo de promover a massificação e o intercâmbio esportivo, contando com um número, cada vez maior, de atletas e de municípios inscritos, revelando valores como Hortência Marcari e Paula, no basquetebol, Aurélio Miguel, no Judô, e Cláudio Kano, no Tênis de Mesa, entre outros.

 

O brilho de muitas equipes como de voleibol e ciclismo, do Pirelli, o basquetebol masculino, de Franca e de Rio Claro, e o feminino, de Sorocaba e de Piracicaba, do voleibol, da Olimpikus, entre tantas outras, conferem um espetáculo à parte, para os aficionados do esporte amador, que têm, neste certames, a oportunidade de aplaudir, de perto, grandes estrelas do cenário esportivo nacional.

 

 

Os jogos são sempre realizados, no mês de Julho, para que coincidam com as férias escolares e as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas. Em virtude da Copa do Mundo no Brasil, este ano os Jogos Regionais estarão sendo disputados no mesmo período, aproveitando o recesso escolar.

(Fonte: Wikipédia)


topo