Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Em audiência pública, população debate Plano Municipal de Educação

Secretarias: Educação
Data de Publicação: 8 de julho de 2015

Na última quinta feira, 2 de julho, no teatro Jorge Amado, aconteceu a Audiência Pública para apresentação e debate em torno do PME (Plano Municipal de Educação), no Centro de Carapicuíba.

 

A Audiência contou com a participação de vereadores, padres e pastores, além da população que lotou o teatro para tomar conhecimento e debater o Plano. Na abertura do evento, o Prefeito Sergio Ribeiro, enfatizou a importância do plano para o município e o trabalho que é feito para garantir a qualidade do ensino.

 

A Secretária de Educação, Aparecida Carlos, fez a apresentação do Plano, explicou sobre as bases de convergência da educação em Carapicuíba, envolvendo todos os segmentos educacionais, como os ensinos municipal, estadual e escolas particulares, programas para atingir a alfabetização na idade certa, erradicação do analfabetismo no município, escola inclusiva, além da participação ativa da família do aluno nas escolares. Ela explanou ainda sobre as metas e prazos contidas no Plano.

 

O PME é um passo importante para o planejamento das ações a serem realizadas na próxima década (2015 - 2025) e estabelecer os objetivos que podem ser alcançados. O Plano ainda deve ser encaminhado à Câmara Municipal para apreciação e aprovação dos vereadores. Após esse processo, passará a ser referência para o planejamento educacional na Cidade.

 

O prefeito Sergio Ribeiro enfatizou que a administração tem o compromisso com o acesso e qualidade na educação e que cabe à escola ensinar e desenvolver as habilidades dos alunos, e que a educação e transmissão de princípios são responsabilidade da família. “Muitos pais e mães estão terceirizando a educação dos filhos, pensando que as noções básicas de cidadania e valores morais são encargo da escola. Isso é um erro grave, e por isso, muitos jovens se vêem perdidos no mundo das drogas e sem rumo para a vida”. E concluiu: “A escola ensina, mas quem educa é a família”.


topo